O Presidente da Câmara Municipal entregou, esta sexta-feira, três habitações sociais, sendo uma construída de raíz no bairro de Boa Esperança e duas requalificadas na cidade de Sal Rei.
Trata-se de investimentos a volta dos 4 mil e 500 contos, com vista proporcionar melhores condições de vida às famílias de baixa renda.
Os agregados familiares ganharam uma nova alegria e esperança de qualidade de vida, ao receberem as chaves das suas novas casas, das mãos do autarca Cláudio Mendonça.
“Temos recebido muitas pessoas em audiência, percebendo a vontade, e o sonho de ter uma casa própria. E cada casa entregue, sentimos realizados e felizes ao ver vidas transformadas e pessoas a viverem com mais dignidade”, exortou Cláudio Mendonça.
“Continuaremos a trabalhar incansavelmente para resolvermos o problema do déficit habitacional na ilha. De uma só vez não será possível, mas paulatinamente vamos resolver caso a caso, conforme as necessidades mais prioritárias e os meios financeiros disponíveis”, reforçou.
Realça-se que esta é a 14ª casa entregue pelo Presidente, no âmbito do Projecto Evolutivo que visa ajudar pessoas na reconstrução das suas casas e ter habitação condigna.
O referido projeto surgiu no âmbito do processo de ligações de energia na ilha, em que se deparou com mais uma centena de casas que ainda não tem condições nas suas estruturas para realizar as referidas ligações.
.
.
.